Implantada a pedra fundamental da Academia Teixeirense de Letras no 6º Encontro de Poetas

14 de dezembro de 2015

Aconteceu o VI Encontro de Poetas pelo 6º ano consecutivo, no Espaço Cultural da Paz, no bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas, que foi promovido de 11 a 13 de dezembro de 2015, onde reuniu artistas de várias áreas da arte e da literatura. O evento idealizado pelo Espaço Cultural da Paz, entidade dirigida pelo casal Zé da Baiana e Baiana do Zé, ocorre a cada dois anos e reúne artistas plásticos e artistas literários da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais, além de cantadores e grupos teatrais.

A novidade este ano foi a implantação da pedra fundamental da ATL – Academia Teixeirense de Letras que está sendo idealizada pelos escritores e jornalistas Almir Zarfeg e Athylla Borborema, que pretendem reunir 40 nomes da literatura no extremo sul da Bahia para fundar a instituição literária no dia 14 de março de 2016, data que se vai comemorar os 169 anos de nascimento do patrono da futura entidade, o poeta baiano Castro Alves.

O 6º Encontro de Poetas festejou a arte e a literatura em Teixeira de Freitas e também sediou a oficina de cartões, com o tema “Ecoternura”, com todo o material eco sustentável, com a facilitadora Dida Áurea Thomé. O evento teve mostra de artesanato, artes plásticas, cantoria, ciranda, lançamento de CD, lançamento de livros, poesias, teatro popular, torneio de xadrez e varal poético. Mas o ponto alto, para encerrar o evento neste último dia 13 de dezembro, foi implantação da pedra fundamental da Academia Teixeirense de Letras.

Compartilhar:

Relacionadas